Conecte-se Conosco

Notícias

Último dia de inscrições para 2.695 vagas em 64 cursos da Unir

Avatar

Publicado

em

Encerra nesta segunda-feira (18), às 23h59, o período de inscrições para os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) por meio do Processo Seletivo Discente (PS) 2022. São 2.695 vagas distribuídas em 64 cursos presenciais gratuitos de graduação (bacharelado e licenciatura), instalados nos campi da UNIR em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. A seleção será feita pela nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio da página eletrônica https://sistemas.unir.br/discente, até as 23h59 desta segunda-feira, 18 de julho de 2022. Para concorrer às vagas o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão antes da data da matrícula na UNIR.

Último dia de inscrições para 2.695 vagas em 64 cursos da Unir

Cotas – Pelo menos 50% das vagas em cada um dos cursos da UNIR são destinadas a alunos cotistas. Entre as cotas estão aquelas reservadas para alunos oriundos de escolas públicas, para candidatos de famílias com baixa renda, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e para pessoas com deficiência. O edital, disponível na íntegra neste link, traz todos os detalhes sobre as formas de ingresso, vagas disponíveis, locais dos cursos, e também sobre as vagas reservadas para alunos cotistas.

Candidato pode escolher nota do Enem – Como a seleção será feita pela nota do Enem, as oportunidades são para candidatos que tenham realizado ao menos uma das três últimas edições do exame, de 2021, 2020 ou 2019. Caso o candidato tenha feito o Enem mais de uma vez nos últimos três anos, deverá escolher e utilizar a nota de apenas uma edição para efetuar a inscrição.
Edital complementar – O processo seletivo para novos alunos da UNIR ainda prevê um processo complementar, caso após a seleção com notas do Enem ainda haja curso que não tenham pelo menos o dobro de candidatos inscritos em relação à quantidade de vagas disponíveis. Ou seja, se não tiverem concorrência mínima de dois candidatos por vaga, haverá a seleção por meio do Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato. Porém essa forma de ingresso será válida apenas para os cursos que não preencherem todas as vagas por meio da nota do Enem. De acordo com o cronograma do PS UNIR 2022, a data prevista para publicação do edital complementar é dia 15 de agosto.
Cursos ofertados

Ariquemes: Pedagogia.

Cacoal: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção.

Publicidade

Guajará-Mirim: Administração, Gestão Ambiental, Letras/Língua Portuguesa e Pedagogia.

Ji-Paraná: Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Física (licenciatura), Física (bacharelado), Matemática e Pedagogia.

Porto Velho: Administração, Arqueologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura), Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Física, Geografia (bacharelado), Geografia (licenciatura), História, Jornalismo, Letras/Libras, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática, Medicina, Músca, Pedagogia, Psicologia, Química e Teatro.
Presidente Médici: Engenharia de Pesca e Zootecnia.

Rolim de Moura: Agronomia, Engenharia Florestal, História, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Vilhena: Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia

Publicidade

Da Redação

Deixe o Seu Comentário

H. Eduardo Pessoa é Jornalista e Desenvolvedor de diversos Portais de Notícias como este destinado à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook com mais de 79 avaliações de clientes.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade

Escola de inglês abre matrículas para segundo semestre de 2024 para todas as idades

LUIS VILELA

Publicado

em

Em um mundo em que o inglês é essencial para fazer diferença no mercado de trabalho, o CNA Paranaíba oferece descontos no curso de inglês para crianças a partir de 5 anos e adultos. São mais de 50 anos sendo referência no ensino de inglês e espanhol com aproximadamente 700 unidades em todo o país. Em Paranaíba a escola atua há 3 anos levando métodos inovadores na

O CNA Inglês Definitivo é uma das redes mais premiadas do país oferecendo renomadas Certificações Internacionais, como Cambridge e SIELE, que atestam o conhecimento dos alunos e parcerias de peso como a Disney (nos livros infantis) e o British Council (na aplicação do Exame IELTS).

Aprendendo de um jeito diferente

Seguindo a filosofia de que “todo mundo pode aprender um novo idioma e construir uma história de sucesso”, o CNA acumula milhares de alunos em todo o país. A experiência em ser aluno no CNA começa desde as instalações modernas, professores altamente treinados até o método de ensino exclusivo.

Publicidade

Crianças, adolescentes e adultos 

O método de ensino oferecido atende a todas as idades. Com aulas presenciais, online e híbridas, o aluno terá à sua disposição uma série de ferramentas como aplicativo, podcast, games, além do Portal do Aluno, onde o estudante encontra atividades extras e outros recursos.

Quero fazer

Se interessou? Então visite e conheça o espaço do CNA em Paranaíba na rua Tiradentes 1064, em frente ao educandário Santa Clara e garanta descontos exclusivos. Fone Whatsapp (67) 98190-7875

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Notícias

Saúde divulga boletim epidemiológico da dengue em Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

A Secretaria de Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico da dengue com os dados até o dia 28 de maio, conforme as informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Em Paranaíba foram confirmados 39 casos de dengue e 51 suspeitas.

Além disso, 8 casos confirmados de Chikungunya e 10 suspeitas.

Fique atento aos sintomas: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e manchas vermelhas pelo corpo.

Publicidade

Aqui estão algumas precauções para evitar os ciclos de reprodução do mosquito:

Tampe o reservatório;

Evitar acúmulo de pneus e garrafas no quintal;

Remover galhas e folhas das calhas;

Evite jogar lixo em locais abertos;

Publicidade

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Cinthia Mayara da Rocha

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Notícias

Aula Inaugural do IFMS acontecerá nesta sexta-feira em PAranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaíba, juntamente com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), convida toda a comunidade para a Aula Inaugural dos primeiros cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados pelo IFMS em Paranaíba. O evento será realizado no próximo dia 7 de junho, a partir das 18h30, no Auditório da FIPAR (Faculdades Integradas de Paranaíba).

A aula inaugural marca o início de uma nova etapa na educação técnica e profissionalizante de Paranaíba. Os cursos ofertados pelo IFMS, sendo eles Assistente Administrativo e Operador de Computador, visam proporcionar qualificação de alta qualidade, capacitando os alunos para o mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região.

A presença de todos é fundamental para celebrar este importante passo na educação de Paranaíba. Estudantes, pais, professores e membros da comunidade estão convidados a participar deste evento e conhecer mais sobre as oportunidades educacionais oferecidas pelo IFMS.

DECOM

Publicidade

Heloiza Colodetti

Imagem: SEMED3

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Cidade3 semanas atrás

Demutran e Polícia Militar realizam Blitz Educativas

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), através da Coordenadoria Municipal de Educação no Trânsito, em parceria com a Polícia Militar,...

Cidade4 semanas atrás

Operadoras pedem socorro a Riedel após perderem R$ 42 milhões com furtos de fios

POR CAMPO GRANDE NEWS Nos primeiros cinco meses de 2024, as principais operadoras de telecomunicações tiveram um prejuízo de R$...

Cidade4 semanas atrás

Homem é preso enquanto traficava drogas no bairro De Lourdes em Paranaíba

Na tarde dessa segunda-feira (27), policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram a prisão de um...

Cidade2 meses atrás

Suspeito de atirar em homem em rancho é preso em Paranaíba

Equipe de Força Tática da Polícia Militar de Paranaíba prende suspeito de ser o autor de homicídio ocorrido no último...

Cidade2 meses atrás

Homem de 24 anos é preso por estuprar a enteada de 8, em Paranaíba

Na manhã desta terça-feira, 16/04, por volta das 10h, uma mulher de 26 anos acionou a Polícia Militar dizendo que...

Cidade2 meses atrás

Homem é morto a tiros em Paranaíba após discussão em rancho

Um homem identificado como Leandro Francisco de Freitas, de 33 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem  (14),...

Cidade3 meses atrás

Advogado de paranaibense preso em Fernandópolis (SP) emite nota à imprensa

O advogado doutor Waldir Chaves de Freitas Neto, representante do paranaibense Acadêmico de Medicina Veterinária da Universidade Brasil de Fernandópolis...

Cidade3 meses atrás

Universitário é preso por tráfico de drogas em Fernandópolis

PORTAL CIDADÃO NET (FERNANDÓPOLIS) Um jovem de 22 anos, da classe alta, estudante de medicina veterinária, foi preso por tráfico...

Cidade3 meses atrás

Vizinhos se agridem com facadas e enxadada no centro de Paranaíba

Na tarde de ontem (21), dois vizinhos, sendo um homem e uma mulher, se desentenderam na rua Gerônimo Batista Grande,...

Cidade3 meses atrás

Descarga elétrica em celular na tomada tira vida de paranaibense em Água Clara (MS)

Leonardo Moreira de Paula ,33, morreu na tarde desta quinta-feira (21) em um distrito de Água Clara (MS) após uma...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas