Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Paranaíba e o Governo do Estado de MS, realizaram a assinatura de um convênio destinando o valor de R$ 9,5 milhões para a revitalização e modernização do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba.
Segundo o governador, Eduardo Riedel, este é o início de uma fase de transformações econômicas na região Leste, essas mudanças são impulsionadas pelos investimentos da nova cadeia produtiva do setor de celulose, o que sinaliza um cenário promissor para o desenvolvimento local.
Uma das melhorias planejadas para o Hospital, é a implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica, promovendo avanços na infraestrutura, assim como economia de recursos para a instituição.
A previsão é a substituição de elementos estruturais como cobertura, lajes e pisos internos, bem como a modernização de tubulações internas do sistema de prevenção contra incêndios, esgoto sanitário e a revitalização da pintura, tanto interna quanto externa. Calçadas e muros também serão reformados, contribuindo para um ambiente mais seguro e acessível.
O prefeito, reafirmou seu compromisso com uma gestão voltada para o bem-estar municipal e enumerou várias iniciativas em andamento que se beneficiariam com o apoio do estado. Isso inclui serviços de esgoto da cidade e do aeroporto, infraestrutura para facilitar o fluxo da atividade e atender às necessidades criadas pelas novas instalações fabris na Costa Leste.
O responsável pela Santa Casa, Jair Alves de Souza, agradece esta iniciativa que garantirá um atendimento de qualidade à comunidade de Paranaíba e adjacências.
A secretária estadual adjunta de Saúde, Christinne Maymone, enfatizou a importância dessas parcerias entre os governos estaduais e municipais como pilar fundamental para a melhoria da saúde pública.
A solenidade de assinatura do convênio foi realizada no gabinete do governador, que contou com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa (vulgo Barbosinha), do secretário da Câmara Civil Eduardo Rocha, do presidente da Assembleia Legislativa Gelson Claro e de deputados federais. Em nome de Gerardo Rezende e Dagoberto Nogueira. Estiveram presentes, entre outros, os vereadores Edmar Pires (vulgo “Dólar”), Fernando Castro e Gilson Santana, além do deputado distrital Adriano Casula e o presidente da Santa Casa, Jair.
DECOM
Imagem: Saul Schramm
Deixe o Seu Comentário