Conecte-se Conosco

Cidade

Municípios são afetados por cancelamentos de voos da Azul

Avatar

Publicado

em

Companhia suspendeu por causa de altos custos operacionais, principalmente na compra do combustível. Os municípios de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal perderão um voo por semana da companhia aérea Azul. Em Vilhena a redução será maior a partir da próxima semana, a companhia aérea Azul, vai cancelar dois voos na cidade. Um dos motivos são os altos custos operacionais, principalmente na compra do combustível de aviação.

Municípios são afetados por cancelamentos de voos da Azul

Os dias de voos que foram excluídos são os de quartas-feiras e aos domingos. De acordo com a empresa a companhia também está passando por uma organização na malha viária. Segundo a companhia nas últimas semanas foi registrado uma “alta exponencial” dos custos principalmente no valor do combustível que foi impactado ainda mais pela evolução da guerra na Ucrânia.

Os voos que foram suspensos são o Porto Velho/Vilhena que era feito diariamente, e de Porto Velho para Ariquemes e Pimenta Bueno, que nem chegaram a iniciar e as passagens já estavam sendo vendidas. Já o voo de Porto Velho para Ji-Paraná vai ser mantido. A empresa afirmou que não deve ocorrer mais voos diários entre as duas cidades. Por meio de nota a Azul informou que além dos voos entre Porto Velho e Ji-Paraná, a companhia vai seguir operando normalmente os voos partindo de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal com destino a Cuiabá (MT) em jatos da Embraer E195.

A companhia aérea já havia reduzido seus pousos e decolagens em várias cidades, o motivo o alto valor do querosene de aviação. Em Rondônia o produto chega a custar mais que o dobro do que é cobrado em Mato Grosso.

Da Redação
Noticioso Rondônia

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

H. Eduardo Pessoa é Jornalista e Desenvolvedor de diversos Portais de Notícias como este destinado à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook com mais de 79 avaliações de clientes.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade

Usina Cedro promove investimentos nas estradas e pontes de Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

 

A região de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, vive uma transformação significativa em sua infraestrutura, impulsionada pela instalação da Usina Cedro. A iniciativa não apenas evolui o setor local de produção de energia renovável, mas também promove melhorias significativas na estrutura viária e social.

Aproximadamente 180 quilômetros de estradas rurais municipais foram beneficiadas pelas obras de adequação viária. Entre as melhorias do plano, estão a construção de pontes, sistemas de sinalização e melhorias de estradas rurais para o melhor escoamento da produção agrícola.

A Usina Cedro, prestes a entrar em operação, é um marco para a economia regional, trazendo não apenas empregos e desenvolvimento industrial, mas também um compromisso com a melhoria da infraestrutura para a comunidade local. Ao todo, são 638 funcionários na unidade local e 29 vagas abertas para diferentes funções nas áreas Agrícola, Industrial e Administrativa.

Publicidade

Desafios de Infraestrutura

Antes da instalação da usina, as entradas rurais municipais que conectavam as comunidades vizinhas e as áreas agrícolas ao centro urbano de Paranaíba enfrentavam desafios de infraestrutura, incluindo estradas estreitas e capacidade limitada para suportar o tráfego pesado.

Os benefícios dessas melhorias não se limitaram apenas à eficiência logística da Pedra Agroindustrial. Produtores locais agora têm acesso mais fácil aos mercados urbanos, o que fortalece a economia rural e promove um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo.

À medida que a Usina Cedro continua a expandir suas operações e a Pedra Agroindustrial reafirma seu compromisso com práticas responsáveis, as melhorias promovidas são também um símbolo do progresso econômico e social local.

O Sindicato Rural de Paranaíba publicamente reconhece e agradece os investimentos realizados pelo Usina Cedro e deseja muito sucesso nas suas operações.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Agro

Aprosoja/MS realizou a apresentação do estudo de “Uso e Ocupação do Solo” de Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

 

📍 O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba e diretor da Aprosoja/MS, Fábio Macedo, esteve com o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, o coordenador de Assessoria Institucional, Tauan Almeida, o engenheiro agrônomo da Associação, Flavio Faedo Aguena e da Técnica de Campo Patrícia Vilela da Silva, para a entrega do estudo técnico “Uso e Ocupação do Solo” ao vice-prefeito, José Barbosa Barros (Barbosinha) durante reunião realizada na Prefeitura Municipal. A diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, Eliza Garcia Kafke, também participou da reunião.

📊 Este levantamento, realizado pelo projeto SIGA-MS, executado pela Aprosoja/MS, já foi entregue a mais de 40 prefeituras de Mato Grosso do Sul. O objetivo é fornecer subsídios para a tomada de decisões no setor agropecuário, auxiliando gestores públicos, produtores e investidores a compreenderem melhor a distribuição das atividades agrícolas no território sul-mato-grossense.

🌱 O estudo destaca a transformação no uso do solo em Paranaíba no decorrer do anos.
A entrega deste material reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do agronegócio local.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Cidade

Investigação identifica autor de abigeato e recupera oito cabeças de gado em Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

A Primeira Delegacia de Paranaíba obteve um importante avanço no combate aos crimes patrimoniais no campo ao identificar o autor de um crime de abigeato e recuperar oito cabeças de gado, avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil. A ação é resultado do trabalho investigativo conduzido com excelência pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que esteve à frente do caso desde a comunicação inicial do crime.

As diligências foram iniciadas assim que surgiram os primeiros indícios da subtração dos animais, no dia 16 de abril. O investigado, de 48 anos, foi identificado como sendo um funcionário da propriedade em que trabalhava e, ao ser interrogado, confessou o crime, sendo formalmente indiciado pelo delegado responsável pelo inquérito.

O gado recuperado já foi restituído à vítima, representando um importante resultado no enfrentamento ao abigeato, crime que impacta diretamente a economia rural da região.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Cidade4 dias atrás

Investigação identifica autor de abigeato e recupera oito cabeças de gado em Paranaíba

A Primeira Delegacia de Paranaíba obteve um importante avanço no combate aos crimes patrimoniais no campo ao identificar o autor...

Cidade2 semanas atrás

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba,...

Cidade3 semanas atrás

Dupla investigada por tentativa de homicídio em fevereiro é presa em Paranaíba

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Paranaíba prendeu, nesta quinta-feira (04), dois homens investigados...

Cidade3 semanas atrás

Homem é preso por abusar de criança de 5 anos em paranaíba

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba/MS (DAM), efetuou...

Cidade4 semanas atrás

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Paranaíba

A Delegacia de Polícia de Paranaíba e do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou, nesta quarta-feira (2), o cumprimento de...

Cidade4 semanas atrás

Homem é preso em MG após perseguição e crimes contra advogada de Paranaíba

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Paranaíba, obteve o cumprimento...

Destaques4 semanas atrás

Viatura da PM colide com moto durante abordagem em São Sebastião do Pontal (MG); adolescente fica ferido

Na manhã deste sábado (29), um incidente envolvendo a Polícia Militar de Minas Gerais chamou a atenção em São Sebastião...

Artes e Lazer1 mês atrás

Polícia fecha prostíbulo em Aparecida do Taboado e prende três por tráfico de drogas e posse de armas

Na última sexta-feira (21/06), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), cumpriu um mandado de prisão...

Cidade1 mês atrás

Demutran realiza Projeto “Trânsito Seguro é Trânsito Consciente”

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, está desenvolvendo o projeto “Trânsito Seguro é Trânsito...

Cidade1 mês atrás

Rede Central repudia ato de vandalismo de ex-funcionário contra supermercado Abeve

A Rede Central de Supermercados, de Paranaíba, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (21) repudiando o ato de vandalismo cometido...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas