Conecte-se Conosco

Destaques

Durante discussão por celular, mulher esfaqueia marido e vai presa em Campo Grande

LUIS VILELA

Publicado

em

Uma mulher, de 50 anos foi presa em  por tentativa de homicídio, após esfaquear o marido durante uma discussão por causa de um aparelho celular. O crime aconteceu na madrugada de domingo (9) no  em Campo Grande.

O homem contou à polícia, que estava em uma lanchonete com a  ingerindo bebida alcoólica e que ao retornarem para casa, a mulher, sem motivos aparentes, passou a exigir o aparelho celular dele desbloqueado, o que foi negado.

Diante da situação iniciou uma discussão, momento em que a mulher pegou uma faca de cozinha de serra e foi em direção ao homem, que saiu para a rua, mas foi alcançado por ela, que lhe desferiu alguns golpes de faca.

Com a ajuda de outras pessoas que passavam pela rua, o homem conseguiu desarmar a mulher. Ele acabou ferido no braço esquerdo com um corte e arranhões e também na costela do lado direito.

Publicidade

A polícia foi acionada e encontrou a mulher dentro da residência e a prendeu em flagrante. A arma do crime foi apreendida.

O homem foi levado para a UPA Coophavila, onde foi realizado sutura e pontos no ferimento.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Ainda na tarde de domingo, uma mulher tentou matar o ex marido, um veterinário de 55 anos, a golpes de pauladas e facadas na Vila Popular.

Ele relatou aos policiais que a ex-namorada invadiu sua residência enquanto ele estava descansando com a atual, momento em que iniciou uma discussão. Em dado momento, a ex pegou uma faca e foi em direção à atual, a agredindo no pescoço.

Publicidade

Os três ficaram feridos. Dois foram encaminhados para a Santa Casa. A autora está sob escolta policial.

Deixe o Seu Comentário

Luís Vilela é jornalista formado pela UNIDERP Campo Grande (MS), atual em veículos de imprensa como Jornal O Estado de MS, rádio CBN Campo Grande, Jornal Tribuna Livre, Rádio Difusora e Rádio VALE FM. Vencedor de premios de Jornalismo FAMASUL e OCB/MS.

Destaques

Preso em perseguição estava com Hilux furtada e 848 quilos de maconha em casa

LUIS VILELA

Publicado

em

Guilherme da Silva Azevedo Coronel, 28 anos, foi identificado como sendo a pessoa que conduzia a caminhonete Hilux ontem que, em fuga, bateu em outro veículo, na Avenida Gunter Hans e ainda tentou correr até restaurante próximo. A fuga dele tinha explicação: o veículo era furtado e seria carregado com 848 quilos de maconha. Segundo boletim de ocorrência, a droga estava na casa dele, no Jardim Tarumã.

Conforme dados do boletim, durante patrulhamento na Avenida Gunter Hans, policiais do Batalhão de Choque viram uma Toyota Hilux com placas de outro estado trafegando em direção à saída para Sidrolândia. Ao perceber a aproximação da viatura, Guilherme realizou uma manobra perigosa, entrando rapidamente nas ruas do Jardim Tarumã.

Diante da atitude suspeita, a equipe tentou abordar o veículo. Guilherme, no entanto, desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade, colocando em risco os demais motoristas. A perseguição só terminou no prolongamento da Avenida Campestre, no Bairro Aero Rancho, quando a Hilux colidiu com outros veículos, entre eles um Hyundai HB20.

Na vistoria, os policiais constataram que a caminhonete apresentava sinais de adulteração em diversos pontos, como chassi, vidros e etiquetas. A confirmação veio em seguida: o veículo havia sido furtado no estado de Minas Gerais.

Publicidade

Durante a abordagem, Guilherme alegou que agia a mando de um desconhecido, do Paraguai, e que pretendia carregar o veículo com drogas guardadas em sua residência. A equipe foi até o endereço do suspeito e encontrou 848 quilos de maconha distribuídos pela cozinha, sala de jantar e quartos da casa. O entorpecente estava exposto, de fácil acesso.

Durante a vistoria, a companheira de Guilherme chegou à casa. Ela alegou desconhecer a existência da droga, afirmando que estava ausente da residência havia cerca de cinco dias, após uma discussão com o marido.

Guilherme foi preso e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, dano, receptação, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e direção perigosa. O suspeito foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e passará por audiência de custódia.

Droga apreendida estava escondida na casa do suspeito (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Perseguição – A perseguição foi enviada ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas. Segundo testemunhas que presenciaram a cena, a caminhonete, em alta velocidade, atravessou os canteiros da avenida, tentou virar na Avenida Campestre, mas perdeu o controle e atingiu o veículo Hyundai HB20.

Na tentativa de fuga, o motorista abandonou a Hilux e correu em direção a um restaurante próximo, já com as mãos na cabeça. Cinco policiais do Choque foram em direção com a arma apontada, aos gritos: “deita no chão” e “vamos atirar!”.

Publicidade

Os policiais, que já vinham no encalço do suspeito, entraram no estabelecimento e conseguiram abordá-lo antes que conseguisse escapar.

O motorista do HB20, Emanuel Francisco Ribeiro, de 77 anos, teve ferimentos leves no braço esquerdo e na mão. Ele estava acompanhado do filho, de 28 anos…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/preso-em-perseguicao-estava-com-hilux-furtada-e-848-quilos-de-maconha-em-casa

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Cidade

Usina Cedro promove investimentos nas estradas e pontes de Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

 

A região de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, vive uma transformação significativa em sua infraestrutura, impulsionada pela instalação da Usina Cedro. A iniciativa não apenas evolui o setor local de produção de energia renovável, mas também promove melhorias significativas na estrutura viária e social.

Aproximadamente 180 quilômetros de estradas rurais municipais foram beneficiadas pelas obras de adequação viária. Entre as melhorias do plano, estão a construção de pontes, sistemas de sinalização e melhorias de estradas rurais para o melhor escoamento da produção agrícola.

A Usina Cedro, prestes a entrar em operação, é um marco para a economia regional, trazendo não apenas empregos e desenvolvimento industrial, mas também um compromisso com a melhoria da infraestrutura para a comunidade local. Ao todo, são 638 funcionários na unidade local e 29 vagas abertas para diferentes funções nas áreas Agrícola, Industrial e Administrativa.

Publicidade

Desafios de Infraestrutura

Antes da instalação da usina, as entradas rurais municipais que conectavam as comunidades vizinhas e as áreas agrícolas ao centro urbano de Paranaíba enfrentavam desafios de infraestrutura, incluindo estradas estreitas e capacidade limitada para suportar o tráfego pesado.

Os benefícios dessas melhorias não se limitaram apenas à eficiência logística da Pedra Agroindustrial. Produtores locais agora têm acesso mais fácil aos mercados urbanos, o que fortalece a economia rural e promove um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo.

À medida que a Usina Cedro continua a expandir suas operações e a Pedra Agroindustrial reafirma seu compromisso com práticas responsáveis, as melhorias promovidas são também um símbolo do progresso econômico e social local.

O Sindicato Rural de Paranaíba publicamente reconhece e agradece os investimentos realizados pelo Usina Cedro e deseja muito sucesso nas suas operações.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Agro

Aprosoja/MS realizou a apresentação do estudo de “Uso e Ocupação do Solo” de Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

 

📍 O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba e diretor da Aprosoja/MS, Fábio Macedo, esteve com o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, o coordenador de Assessoria Institucional, Tauan Almeida, o engenheiro agrônomo da Associação, Flavio Faedo Aguena e da Técnica de Campo Patrícia Vilela da Silva, para a entrega do estudo técnico “Uso e Ocupação do Solo” ao vice-prefeito, José Barbosa Barros (Barbosinha) durante reunião realizada na Prefeitura Municipal. A diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, Eliza Garcia Kafke, também participou da reunião.

📊 Este levantamento, realizado pelo projeto SIGA-MS, executado pela Aprosoja/MS, já foi entregue a mais de 40 prefeituras de Mato Grosso do Sul. O objetivo é fornecer subsídios para a tomada de decisões no setor agropecuário, auxiliando gestores públicos, produtores e investidores a compreenderem melhor a distribuição das atividades agrícolas no território sul-mato-grossense.

🌱 O estudo destaca a transformação no uso do solo em Paranaíba no decorrer do anos.
A entrega deste material reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do agronegócio local.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Cidade4 dias atrás

Investigação identifica autor de abigeato e recupera oito cabeças de gado em Paranaíba

A Primeira Delegacia de Paranaíba obteve um importante avanço no combate aos crimes patrimoniais no campo ao identificar o autor...

Cidade2 semanas atrás

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba,...

Cidade3 semanas atrás

Dupla investigada por tentativa de homicídio em fevereiro é presa em Paranaíba

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Paranaíba prendeu, nesta quinta-feira (04), dois homens investigados...

Cidade3 semanas atrás

Homem é preso por abusar de criança de 5 anos em paranaíba

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba/MS (DAM), efetuou...

Cidade4 semanas atrás

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Paranaíba

A Delegacia de Polícia de Paranaíba e do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou, nesta quarta-feira (2), o cumprimento de...

Cidade4 semanas atrás

Homem é preso em MG após perseguição e crimes contra advogada de Paranaíba

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Paranaíba, obteve o cumprimento...

Destaques4 semanas atrás

Viatura da PM colide com moto durante abordagem em São Sebastião do Pontal (MG); adolescente fica ferido

Na manhã deste sábado (29), um incidente envolvendo a Polícia Militar de Minas Gerais chamou a atenção em São Sebastião...

Artes e Lazer1 mês atrás

Polícia fecha prostíbulo em Aparecida do Taboado e prende três por tráfico de drogas e posse de armas

Na última sexta-feira (21/06), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), cumpriu um mandado de prisão...

Cidade1 mês atrás

Demutran realiza Projeto “Trânsito Seguro é Trânsito Consciente”

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, está desenvolvendo o projeto “Trânsito Seguro é Trânsito...

Cidade1 mês atrás

Rede Central repudia ato de vandalismo de ex-funcionário contra supermercado Abeve

A Rede Central de Supermercados, de Paranaíba, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (21) repudiando o ato de vandalismo cometido...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas