Conecte-se Conosco

Cidade

Homem é preso enquanto traficava drogas no bairro De Lourdes em Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

Na tarde dessa segunda-feira (27), policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram a prisão de um homem de 37 anos ao ser flagrado vendendo entorpecentes a um usuário de drogas, no bairro Industrial de Lourdes.
A equipe policial militar, através de levantamento técnico de informações, teve conhecimento de que um indivíduo de 37 anos, já com passagens pela polícia por cometer crime de tráfico de drogas, estaria novamente realizando a mercancia de entorpecentes em sua casa na Rua José César Mancini. Os policiais militares diligenciaram até o local e avistaram o suspeito em um imóvel ao lado de sua casa, e ele estava na companhia de um homem conhecido por ser contumaz usuário de drogas.
O suspeito de tráfico de drogas se assustou com a presença da viatura policial e correu para os fundos do imóvel, o qual recebeu ordem para que retornasse à via, no entanto ele retirou algo do bolso e colocou em sua boca, correu para a lateral do imóvel e jogou algo no terreno baldio do lado. Enfim, o homem foi abordado pelos policiais militares que encontraram em seu bolso havia a quantia de R$533,00 reais em cédulas miúdas de dinheiro e R$3,40 reais em moedas, característico da venda de drogas ilícitas.
O indivíduo engoliu o objeto que colocou sua boca e foi percebido pelos policiais ser substância com características e odor semelhante à crack, mas ele negou ser levado para o hospital mesmo sendo informado sobre o risco que a ingestão de crack poderia causar a sua saúde. Os policiais constataram que o objeto lançado no terreno baldio se tratava de uma porção pequena de maconha.
Publicidade
Diante de todo o ocorrido, os policiais foram atrás do usuário que fora visto junto ao suspeito de tráfico de drogas, o qual foi encontrado na Avenida Paraná e estava com uma porção de crack, sobre a qual confessou ter comprado do suspeito já detido. Assim, os policiais deram voz de prisão ao autor de tráfico de drogas e ao usuário por portar droga para consumo pessoal e conduziram os dois à delegacia para as demais providências legais.

Deixe o Seu Comentário

Luís Vilela é jornalista formado pela UNIDERP Campo Grande (MS), atual em veículos de imprensa como Jornal O Estado de MS, rádio CBN Campo Grande, Jornal Tribuna Livre, Rádio Difusora e Rádio VALE FM. Vencedor de premios de Jornalismo FAMASUL e OCB/MS.

Cidade

Uems emite nota sobre episódio envolvendo professor

LUIS VILELA

Publicado

em

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Paranaíba, emite nota de esclarecimento a respeito do ocorrido na última segunda-feira, dia 07 de julho. Trata-se de episódio de necessidade de cuidados com a saúde, que exige um ambiente seguro e acolhedor. O momento não é para propagação de desinformação ou violação aos direitos de imagem e privacidade. Infelizmente, o acesso à internet e às redes sociais faz com que notícias circulem revestidas de grande desinformação sobre o caso, que é uma questão íntima e pessoal. Qualquer cidadão ou cidadã está sujeito a manifestar suas vulnerabilidades nos espaços públicos ou não, em especial pós pandemia. Contamos com o respeito para veiculação de notícias verdadeiras e responsáveis, de forma a evitar que problemas de natureza mais efetiva se instaure. A Universidade é e sempre será um lugar de acolhimento e respeito mútuo. É isso que pregamos, praticamos e esperamos ter como retribuição. Atenciosamente.

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Cidade

Sargento da PM evita tragédia durante invasão a residência em Paranaíba

LUIS VILELA

Publicado

em

Paranaíba (MS) – A rápida ação do 3º Sargento da Polícia Militar, Marcos Aurélio Clink Vargas, mesmo estando de folga, foi fundamental para evitar uma possível tragédia na tarde de segunda-feira (7), em uma residência do município.

O militar estava em uma academia nas proximidades quando foi informado por um conhecido sobre a invasão de uma casa por um homem em surto, armado com uma faca, onde estavam um casal e uma bebê de colo. Sem hesitar, o sargento se deslocou até o local e entrou no imóvel, onde se deparou com o agressor ameaçando as vítimas com uma faca de cerca de 15 centímetros.

Durante a tentativa de conter o invasor, o sargento acabou ferido na mão e no antebraço. Mesmo lesionado, conseguiu dominar e imobilizar o homem até a chegada da guarnição da Polícia Militar, impedindo que os moradores fossem feridos.

De acordo com informações apuradas no local, o agressor teria pulado a cerca de uma casa vizinha para acessar a residência. Em surto, ele afirmava estar sendo perseguido e relatou ter feito uso de maconha e “rebite”.

Publicidade

A mãe da criança conseguiu enviar um pedido de socorro a um amigo que também estava na academia onde o sargento se exercitava, o que possibilitou a rápida reação do policial.

O homem, que apresentava ferimentos nos membros inferiores causados ao escalar a cerca, foi preso em flagrante. Já o sargento Vargas foi encaminhado à Unidade de Perícia para a realização de exame de corpo de delito.

A atitude do policial foi destacada pela coragem, profissionalismo e alto senso de dever, demonstrando comprometimento com a segurança da população mesmo fora do horário de serviço.

Publicidade

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Cidade

Professor sofre surto psicótico em universidade de Paranaíba e mobiliza equipes de emergência

LUIS VILELA

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, um professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) sofreu um surto psicótico nas dependências da instituição, exigindo intervenção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Segundo informações apuradas, o episódio teve início quando o docente, em estado de desorientação, teria se lançado à frente de um veículo conduzido por uma colega de trabalho, o que gerou pânico e levou a professora a pedir socorro imediato. A situação mobilizou funcionários da universidade, que tentaram conter o professor para evitar que ele colocasse sua vida em risco novamente.
Testemunhas contaram que o surto começou dentro da universidade com ele gritando, subindo em mesa e derrubando vaso de planta.

Inicialmente, uma equipe dos bombeiros foi chamada ao local, mas o professor recusou atendimento médico, alegando estar bem. No entanto, minutos depois, ele voltou a apresentar sinais de instabilidade emocional, o que motivou um novo chamado – desta vez, à Polícia Militar.

Guarnições da PM, juntamente com a Força Tática, se dirigiram até a universidade, onde encontraram o docente em forte agitação, com comportamento incompatível com o habitual, apresentando falas desconexas e atitudes consideradas incompatíveis com a realidade. Devido ao risco iminente, a equipe policial precisou contê-lo fisicamente e usar algemas para garantir a segurança do próprio professor e dos demais presentes.

Publicidade

O profissional foi encaminhado à Santa Casa do município para atendimento médico especializado. Representantes da universidade acompanharam todo o processo, uma vez que o docente não possui familiares próximos na cidade.

Apesar da gravidade da situação, não houve relatos de agressões físicas e nenhum boletim de ocorrência foi registrado por parte dos envolvidos.

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Cidade2 dias atrás

Sargento da PM evita tragédia durante invasão a residência em Paranaíba

Paranaíba (MS) – A rápida ação do 3º Sargento da Polícia Militar, Marcos Aurélio Clink Vargas, mesmo estando de folga,...

Cidade4 dias atrás

Professor sofre surto psicótico em universidade de Paranaíba e mobiliza equipes de emergência

Na noite desta segunda-feira, um professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) sofreu um surto psicótico nas...

Cidade3 semanas atrás

Policiais civis prendem, em flagrante, rapaz que agrediu enteada de 2 anos, em Paranaíba

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba com apoio...

Cidade2 meses atrás

Homem é preso em flagrante após agredir mulher por horas

Na manhã desta segunda-feira  (26/05), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à...

Cidade2 meses atrás

Homem é preso por posse irregular de munições em Paranaíba

ASSECOM POLICIA CIVIL A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de...

Cidade2 meses atrás

Polícia civil da apoio a Procon durante ação em barbearia

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Paranaíba, prestou apoio a uma ação...

Cidade2 meses atrás

PARANAÍBA: Homem é condenado a 70 de prisão por crimes sexuais

Investigação da Delegacia da Mulher de Paranaíba resulta em condenação de 70 anos por crimes sexuais Uma investigação conduzida pela...

Cidade2 meses atrás

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Paranaíba

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Paranaíba Na manhã desta segunda-feira, 05 de maio de...

Cidade3 meses atrás

Investigação identifica autor de abigeato e recupera oito cabeças de gado em Paranaíba

A Primeira Delegacia de Paranaíba obteve um importante avanço no combate aos crimes patrimoniais no campo ao identificar o autor...

Cidade3 meses atrás

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba

  A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba,...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas