Segundo os bombeiros, a vítima teria acessado um brinquedo que estava em manutenção antes de cair, sofrer várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento. Uma criança de 8 anos, que morava em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, morreu em um acidente em um parque aquático em Caldas Novas, no Sul de Goiás, nesse domingo dia 13 de fevereiro. A família teria ido à cidade goiana, destino conhecido de mineiros, para aproveitar o fim de semana. Pelas redes sociais, o pai da criança comunicou o falecimento “com imenso pesar”. O velório está marcado para a tarde desta segunda-feira (14) em Conselheiro Lafaiete.
Segundo informações dos bombeiros, o menino teria se afastado dos pais e acessado o brinquedo que é conhecido como “vulcão”. A atração do diRoma Acqua Park estava interditada para obras quando a criança conseguiu entrar. Já no brinquedo, ele caiu de uma altura aproximada de 15 metros. A criança teve traumatismo craniano e diversas lesões. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado às 15h46 desse domingo para a ocorrência. Equipes do 9º Batalhão Bombeiro Militar (9º BBM) e um helicóptero foram empenhados.
Foto: Divulgação/diRoma Acqua Park
A criança recebeu os primeiros socorros pelos guarda-vidas do local até a chegada das equipes dos bombeiros. “Infelizmente o agravamento do estado de saúde da criança não permitiu sua transferência aérea para Goiânia. O menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento”, diz a nota. Com a impossibilidade de resgate aéreo, a criança chegou a ser socorrida, com vida, para o hospital de Caldas Novas, onde a morte foi confirmada por volta de 19h. Segundo os bombeiros, o corpo ficou sob responsabilidade do IML da cidade.
“Infelizmente o agravamento do estado de saúde da criança não permitiu sua transferência aérea para Goiânia. O menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento”, diz a nota.
Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Goiás disse à reportagem que há poucas informações até o momento sobre o acidente e que o delegado estava a caminho do parque aquático para verificar o local. O pai da criança foi quem acionou as equipes de resgate e a polícia. A reportagem entrou em contato com a diRoma, responsável pelo parque, que informou que não haveria ninguém para comentar sobre a tragédia.
Foto: Divulgação/diRoma Acqua Park
Por meio de nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que a morte ocorreu após uma parada cardiorrespiratória. “O acidente aconteceu por volta das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Municipal ‘André Alla Filho’ realizaram todos os procedimentos possíveis, mas infelizmente a criança não resistiu. O óbito foi confirmado pela equipe médica as 19h. O menino chegou a ser entubado e estava sendo encaminhado para o suporte aéreo no aeroporto para remoção ao HUGOL em Goiânia quando sofreu uma parada cardíaca. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal [IML] e a polícia deve investigar o caso”, informou.
H. Eduardo Pessoa é Jornalista e Desenvolvedor de diversos Portais de Notícias como este destinado à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook com mais de 79 avaliações de clientes.
O SBT News, novo canal de jornalismo do Grupo Silvio Santos, estreia na próxima segunda-feira (15) com a meta de se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país. A proposta é entregar informação com credibilidade, independência editorial e presença constante nas diferentes telas.
O canal chega às principais operadoras de TV por assinatura — Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175) — e também aos ambientes digitais, incluindo o +SBT, o YouTube (@sbtnews) e canais FAST em plataformas como Samsung e LG.
Para informar o telespectador da melhor forma, o SBT News reúne um time de apresentadores de peso e analistas experientes, que estarão presentes na programação, distribuídos por diferentes regiões do Brasil e até mesmo no exterior.
Celso Freitas
Celso Freitas | Foto: Rogerio Pallatta/ SBT
Com carreira iniciada no rádio nos anos 1970, tornou-se um dos rostos mais reconhecidos da TV brasileira. Cobriu eventos marcantes, como a morte de Ayrton Senna, a Copa de 1994, o Furacão Katrina e a eleição de Barack Obama. O jornalista se junta a Marina Demori na apresentação do Jornal do SBT News, principal telejornal do canal, que irá ao ar de segunda a sexta das 18h30 às 20h30.
Fantástico destacou os riscos das bicicletas elétricas no Brasil.
A matéria, exibida neste domingo, mostrou diversos acidentes graves envolvendo esse tipo de veículo — e entre eles, o caso que chocou Paranaíba: Antonella, de 3 anos, morreu após ser atingida por uma bike elétrica conduzida por uma adolescente.
O tema reacende a discussão sobre fiscalização, responsabilidade e segurança no uso das bikes elétricas no país.
📺 Reportagem completa foi ao ar no Fantástico.
Serão investidos R$ 143.332.075,01 no trecho que vai atender à demanda da Arauco em Inocência.
A empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda será a responsável pela obra que vai asfaltar 38 quilômetros da MS-316, em Inocência. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04/11). De acordo com a publicação, serão investidos R$ 143.332.075,01 no trecho que vai atender à demanda da fábrica de celulose da empresa chilena Arauco.
O edital prevê pavimentação e implantação de OAEs (Obras de Arte Especiais), como pontes, viadutos e túneis. O trecho contemplado começa na ponte sobre o Rio Indaiá Grande, no limite entre Inocência e Chapadão do Sul, e segue até o início da área urbana de Inocência.
Deixe o Seu Comentário