Sob encomenda do site Diário MS News, o Instituto Ranking Brasil realizou uma pesquisa de avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de Paranaíba nas eleições de 2024.
Os dados foram colhidos nos dias 26 e 27 de outubro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, o atual prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, lidera com 40% das intenções de votos, seguido por Zé Braquiara, com 6%, Dr. Robson Resende, com 4,4%, e Diogo Tita, com 2,8%.
Publicidade
Depois aparecem Adriano Caçula, com 2,6%, e Sindoley Moraes, com 1,2%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 42% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
Estimulada 1
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez dois cenários, sendo que no primeiro cenário o prefeito Maycol Queiroz continua em 1º lugar, com 55%, seguido por Zé Braquiara, com 10%, que tem em sua cola o Dr. Robson Resende, com 8,2%, ou seja, estão tecnicamente empatados.
Depois surgem Diogo Tita, com 4,2%, e Sindoley Moraes, com 2,6%, ou seja, ambos também estão empatados tecnicamente, sendo que 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Estimulada 2
Já no segundo cenário, Maycol Queiroz continua na liderança, com 60%, seguindo por Zé Braquiara, com apenas 11%, enquanto Dr. Robson Resende vem logo atrás com 9%, ou seja, está tecnicamente empatado com o 2º colocado, sendo que 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Diogo Tita está na frente, com 25,6%, seguido por Zé Braquiara, com 11,2%, Sindoley Moraes, com 10,8%, Dr. Robson Resende, com 5,4%, e Maycol Queiroz, com 4,6%, enquanto 42,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Publicidade
Vereadores espontânea
O Instituto também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Paranaíba para saber a intenção de votos e o maior percentual é do Dr. Robson Resende, com 2,6%, por Dólar, com 2,4%, Adriano Caçula, com 2,2%, Irmão Gilson, com 2%, Sargento Benites, 1,4%, Andrew Robalinho, com 1,2%, e Sindoley Moraes, com 1%.
Depois aparecem Bodinho, Moreth e Dr. Fernando empatados com 0,8% cada um, Marquinhos Carenga, Jair Fernandes e Lúcio Alto Santana empatados com 0,6% cada um. Mais atrás e empatados com 0,4% cada um estão Valmir Modesto, Joãozinho, Pinga, Paulo Henrique, o “PH”, e Pastor Mateus.
Em seguida, empatados com 0,2% cada um, estão Keyne, Maria Ângela, Dr. Fabiano, Braz Silva, Kinkas, Renato, Anderlene, Divaldo, Desenho Boca Preta, Fredson, Irmão Vilmar, Linda Modesto, Professor Valdir, Leticia, Miguelzinho do PT, Baixinho, Ronaldo Cochicha, Ronan, Nilsinho e Zezinho, sendo que 77% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Luís Vilela é jornalista formado pela UNIDERP Campo Grande (MS), atual em veículos de imprensa como Jornal O Estado de MS, rádio CBN Campo Grande, Jornal Tribuna Livre, Rádio Difusora e Rádio VALE FM. Vencedor de premios de Jornalismo FAMASUL e OCB/MS.
A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 13º BPM, prendeu dois homens nesta quarta-feira (data), em Paranaíba, envolvidos em crimes de furto, dano ao patrimônio público e receptação. A ação resultou na recuperação de joias e semijoias levadas de uma residência.
De acordo com a PM, a operação teve início após denúncias anônimas apontarem que um indivíduo estaria praticando uma série de furtos na cidade. Com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, que flagraram a invasão a um domicílio, os policiais iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito.
O homem foi encontrado e abordado pela equipe. Durante a checagem, os policiais constataram que ele deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica. Questionado, o suspeito confessou ter rompido o equipamento, que foi posteriormente localizado e recuperado na residência dele.
Ao ser interrogado sobre os objetos furtados, entre eles joias e semijoias, o autor admitiu o crime e revelou a quem havia vendido os itens. Os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde o comprador confirmou a aquisição das peças por um valor de apenas R$ 50,00.
Publicidade
Diante dos fatos, o autor dos furtos foi preso pelos crimes de furto e dano ao patrimônio público, enquanto o segundo indivíduo recebeu voz de prisão por receptação.
Os objetos recuperados foram devolvidos aos proprietários. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para as providências cabíveis.
🎮💻 Sorteio especial em Paranaíba! O Paranaíba Notícia, em parceria com a Super PC Games e Informática, realiza no dia 27 o sorteio de um PC Gamer e mais 10 prêmios.
Para participar, é preciso seguir as regras publicadas no Instagram. Fique ligado, participe e boa sorte! 🍀🔥
PARANAÍBA (MS) – Na tarde desta quinta-feira (18/12), a Polícia Militar de Paranaíba, através da equipe de Força Tática, realizou a prisão de um homem de 20 anos por tráfico de drogas na região da Vila Santa Izabel. A ação resultou na apreensão de uma grande variedade de substâncias ilícitas, incluindo maconha, cocaína, ecstasy e haxixe.
Após receber denúncias anônimas sobre um indivíduo que utilizava uma motocicleta azul para comercializar entorpecentes no bairro, a equipe de Força Tática intensificou o patrulhamento na região. Por volta das 17h30, os militares localizaram um suspeito com as características descritas saindo de uma residência.
Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas com o suspeito 16 trouxinhas de maconha. Ao ser questionado, o abordado confessou que realizava a venda das drogas e informou que havia mais entorpecentes em sua residência.
Com a autorização do proprietário, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde encontraram um verdadeiro arsenal do tráfico:
– Vários tabletes e trouxinhas de maconha prontas para venda;
– Tabletes de Skank (conhecida como “supermaconha”);
– Porções de cocaína (em porção maior e fracionadas);
Pílulas de Ecstasy (droga sintética);
– Invólucros de Haxixe Marroquino;
Duas balanças de precisão e materiais para embalagem (plástico filme, sacos e facão com resquícios de droga).
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas para os procedimentos técnicos.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sem ferimentos, acompanhado por seu advogado, onde foi autuado em flagrante. Todo o material ilícito e a motocicleta foram entregues à autoridade policial para as providências de pesagem oficial e investigação.
Deixe o Seu Comentário